Padre da Canção Nova é perseguido pela Canção Nova (?!) por ser contra o PT

Padre José Augusto , apesar de ser carismático, agiu como católico: Combateu o comunismo assassino do PT com garras e dentes em sua homilia. Acabou com o comunismo e tachou a maioria dos fiéis, e, principalmente a Canção Nova de fria e morna, por não combaterem.

Veja no Youtube: Parte 1 - Parte 2

A Canção Nova não gostou e repudiou o padre.

A Canção Nova já ultrapassou o limite do suportável em questões políticas.

Nas questões litúrgicas, é assim desde que foi concebida.

Tomara que agora alguns carismáticos abram os olhos e vejam a verdadeira face da Canção Nova.

A Canção Nova, que agora diz não apoiar nenhum candidato político

A Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação vem a público para reafirmar que não apóia, não subsidia e não possui vínculos com partidos e candidatos.

É necessário ressaltar que não autorizamos, bem como não aprovamos manifestações isoladas de apresentadores, colaboradores e engajados.

E, em especial, sobre o episódio desta manhã, 05 de outubro, não autorizamos o pronunciamento público do sacerdote Padre José Augusto Souza Moreira sobre o Partido dos Trabalhadores, bem como a opinião do mesmo representa tão somente seu pensamento, não sendo em hipótese alguma o pensamento da instituição.

Lamentamos o ocorrido e manifestamos mais uma vez nossa obediência aos princípios democráticos, na legislação eleitoral em vigor e na crença de que o povo brasileiro saberá, com critério e sabedoria determinar o seu futuro nas urnas.

Wellington Silva Jardim
Presidente da Fundação João Paulo II


05/10/2010
http://www.cancaonova.com/portal/canais/tvcn/tv/mostramateria.php?id=6434

Canção Nova, pare de enganar seus fiéis! Vejam a contradição:


Dilma e Gilberto durante Missa na Canção Nova ao proclamar Primeira Leitura e Preces dos Fiéis (veículado em 06/12/2008)

A sede da comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP) realiza neste final de semana um de seus maiores acampamentos de oração, o Hosana Brasil. Nesta tarde, autoridades como a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o chefe de Gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho, marcaram presença na Santa Missa celebrada pelo fundador da comunidade, Monsenhor Jonas Abib. Os dois representantes do governo cederam entrevista ao noticias.cancaonova.com.

Reconhecendo a representatividade da Canção Nova para o Brasil, a ministra afirmou: "Somos um governo obviamente laico, mas que reconhece as manifestações religiosas que tem imenso compromisso com uma nova família, nova forma de viver o mundo neste momento em que a gente vê as famílias tão sem rumo". E acrescentou: "Eu acredito que num mundo em que há tanta desigualdade, tanto sofrimento, o fato de pessoas se reunirem para ajudar os outros é algo absolutamente fantástico para o país".

Dilma Rousseff destacou que "pensamentos elevados com relação às coisas terrenas não bastam para o ser humano". "Eu acredito que as pessoas tem que ter razões acima de seus interesses. É impossível a pessoa viver só na materialidade, do que interessa, do que me beneficia e do que eu ganho. Acho que a Canção Nova trás isso, essa visão espiritual de que eu posso ajudar o meu próximo", disse.

Gilberto Carvalho afirmou que veio a Canção Nova com "muita vontade de aprofundar o conhecimento e os laços com relação a esta comunidade". "Tenho uma admiração crescente por esta criação, pela intuição que o Padre Jonas teve, que Deus o inspirou (...), por esta nova forma de vida", afirmou.

O chefe de Gabinete considerou que o mundo precisa de novas formas de vivenciar o Evangelho e a conversão. "Confesso que estou absolutamente encantado e muito impressionado com essa gestação de viver em comunidade", assinalou.

Para Gilberto este evento é, até mesmo, um sinal de esperança: "Tenho a esperança de que a semente aqui plantada dê muitos frutos pelo Brasil todo, pelo mundo todo. Sei que a Canção Nova já começa a se espelhar por outros países e continentes".

Após o momento de Ação de Graças, a ministra Dilma Roussef saudou todos os peregrinos. Ao final da Celebração, o missionário Dunga, conduziu um momento de oração pelas autoridades brasileiras.

Além de Dilma e Gilberto, participaram da Missa o prefeito de Cachoeira Paulista, Fabiano Vieira, o senador Gin Argelo, os deputados estaduais Ricardo Trípoli, Eros Biondini, Aloisio Vieira, a prefeita eleita de Cruzeiro, Ana Karin, o vereador eleito de São Paulo, Gabriel Chalita, os vereadores eleitos de Cachoeira Paulista Oscar Augusto, Oswaldo Luiz e Eloi de Souza e o vereador de Pindamonhangaba, Cal.

Fonte: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=271823

6 comentários:

Augusto disse...

Nào concordo com a posição do autor, não verifiquei em nenhum momento a mistura de fé e política e sim a tentativa de separar. Agora uma pessoa não poder ir a missa por ser política é um exagero. Isto sim seria uma contradição. Graças a Deus a Canção Nova, assim como a ação de várias instituíções católicas tem superado a tentativa de alguns de difundir a descrença e o ateímos. falhas existem, afinal a igreja na terra é feita por homens, que muitas vezes esquecem de acompanhar a voz do Espírito Santo!

Unknown disse...

Qual é a verdadeira face da Canção Nova pra você?
Eu acho que as pessoas que não conhece uma obra igual a Canção Nova, não deve ficar jogando conversa fora e dando uma de intelectual, que na verdade não sabe de coisa alguma.
No jeito mais fácil de entender, esse povo que fica criticando a Canção Nova, devia saber que é de uma obra de Deus que eles estão falando,e devia ter mais respeito, e pensar bem antes de publicar essas besteiras que ficam publicando.
Talvez essas pessoas acham que assim elas podem chamar a atenção, pois saibam, que de uma certa forma esse autor chamou a atenção sim, todos que conhecem verdadeiramente a canção Nova, vai saber agora que esse autor não passa de um ignorante tentando aparecer, deve ter muito tempo livre pra escrever essas besteiras. Um verdadeiro atoa que devia procurar uma ocupação sadia sem querer prejudicar quem verdadeiramente preocupa com os outros.

Marcelo Braga disse...

Ao autor do texto gostaria de dizer que A Renovação Carismática Católica é um movimento aceito pela igreja Católica Apostólica Romana e a Comunidade Canção Nova tem reconhecimento pontifício. Então por favor tenha um pouco mais de respeito, pois erros em qualquer organismo de nossa igreja iremos encontra, ate mesmo neste seu post onde você diz que o Padre enfim tomou uma atitude de Católico. Com todo respeito se um homem ordenado sacerdote só tomo atitude de católico por falar as claras o ministério dele parece que não valeu nada ate então. Respeito sua opinião e conservadorismo, mas peço que tome cuidado no uso das palavras não por causa de falar a verdade, mas no tocante a este arquivo onde você "ofende" uma comunidade que tem reconhecimento pontifício e um movimento da igreja. Pois não adianta querer tomar uma posição de quem quer mudar usando as mesmas "armas daqueles que promovem a guerra", se é que você me compreende. Ajude a igreja a ser melhor sendo uma pessoa melhor que através do seu mode de ser e agir na igreja mostre onde esta o erro de alguns, ou encontro onde esta seu erro, pois todos nos pecamos.

Anônimo disse...

vc parece q tem algo contra a cançao nova....vc estar perseguindo a obra de DEUS,cuidado!!!

Unknown disse...

Verdade!!! Tem gente que realmente só quê aparecer, e atrapalhar quém tem o que fazer!!! Que Deus tenha misericórdia

Unknown disse...

Jesus tenha misericordia de todos....pratiquem as obras das sagradas escrituras..

Postar um comentário