Aprovado regulamento contra minissaias e grandes decotes

Apesar dos protestos a nível nacional, a Assembleia Municipal de Castellamare di Stabia, município do Sul de Itália, aprovou ontem um novo regulamento composto por 41 regras que, segundo o presidente da câmara, vão permitir "restaurar o decoro urbano".


De acordo com o site do TG1, o telejornal do canal RAI Uno, Luigi Bobbio "venceu o braço-de-ferro contra a minissaia". Por 17 votos a favor e nove contra.

Com a nova legislação agora aprovada nesta povoação situada a cerca de 30 km de Nápoles, as mulheres que exibirem saias demasiado curtas, decotes exuberantes ou calças de cintura descaída poderão ser forçadas a pagar uma multa que oscila entre um mínimo de 25 euros e um máximo de 500.

A proposta prevê igualmente penalizações contra o uso de vocabulário obsceno na via pública e jogos de futebol improvisados em parques públicos. Também as pessoas que circularem nas ruas de Castellamare di Stabia a partir das 22.00 em tronco nu vão sujeitar-se ao pagamento de multas, no âmbito do regulamento agora aprovado.

Bobbio, membro do partido Povo da Liberdade, liderado pelo primeiro-ministro, Silvio Berlusconi, garante que estas medidas foram concebidas a pensar nos cidadãos "desordeiros, indisciplinados ou simplesmente mal-comportados". DN Globo


Que esta lei sirva de inspiração aos nossos políticos.

Irã proíbe livros de Paulo Coelho

O escritor Paulo Coelho foi informado por seu editor no Irã, Arash Hejazi, que a publicação de seus livros foi proibida no país persa pelo Ministério da Cultura e das Diretrizes Islâmicas, segundo informações publicadas nos blog do autor. Estadão


O governo brasileiro deveria seguir este exemplo, proibir os livros de Paulo Coelho no Brasil, pois fere á fé Católica, com seus escritos cheio de esoterismo e espiritismo.
Mas isso,  infelizmente seria quase impossível, com este sistema de governo atual em que os governantes socialistas se revezam no poder.
Quem sabe um dia, apareça algum político realmente católico, que faça leis que censure este tipo de livro.